capa-lazuli

Já disponível na versão digital, O Equilibrista é a história de um encontro inspirador entre um homem que busca perspectivas profissionais e um velho sábio disposto a lhe ensinar um método que pode ser a chave para seus problemas: a filosofia do Equilibrista. Em meio a isso, nasce uma história de amizade e transformação, que revela uma nova maneira de encarar a vida.

Uma história envolvente e ao mesmo tempo relacionada a todos nós, O Equilibrista nos mostra o quanto também estamos, de certa forma, buscando lidar com situações que nos desequilibram. Desenvolver a mais essencial das competências, o equilíbrio, é saber reverter circunstâncias a nosso favor, melhorar a performance profissional e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

“Ler O Equilibrista é começar uma viagem consigo mesmo”
Lysiane Beaujard, Diretora de Formação na França – Grupo Danone

Sobre os autores

Éric Hubler é especialista em liderança e gestão com uma carreira nos Estados Unidos e na França. Inspirado em sua experiência como gestor e praticante de artes marciais, trabalha com consultoria, formação e acompanhamento em grandes empresas.

Philip Blanc, especialista em negociação e com carreira no Reino Unido, dirige uma empresa de consultoria e treinamento de negociadores.

O que dizem sobre o livro

“Quando lerem O Equilibrista, sua vida não será mais como antes, vocês entenderão até que ponto a harmonia entre o trabalho e a vida privada é importante. Será de forma natural que aprenderá a se liberar. Este livro é lido como um romance.”
Marie-Christine Oghly, Vice-presidente da Monde e ex-presidente da Associação das mulheres proprietárias de empresas da França (FCEM/FCE)

O Equilibrista vai além da dimensão da autogestão. É um excelente guia de desenvolvimento pessoal, com um estilo leve e agradável.”
François Dugimont, DRH – Heel GmbH

“Ler O Equilibrista é começar uma viagem consigo mesmo, viagem esta que será inspiradora e simples, permitindo transformar, assim, alguns comportamentos para que possamos conseguir o equilíbrio, a serenidade e a felicidade. Aos poucos, caminhamos e descobrimos o poder do equilíbrio, tão útil em todos os momentos da vida.”
Lysiane Beaujard, Diretora de Formação na França – Grupo Danone

“Uma visão dos riscos da gestão vista sob um ângulo totalmente novo, marcada pelo bom senso e condições atuais. Encontrar o equilíbrio entre a vida privada e profissional, em meio a seus valores e convicções, as escolhas e decisões da empresa, entre o curto e o longo prazo, estão no centro das preocupações do gestor hoje. Uma obra indispensável, nova e atual.”
Samuel Avenel, Diretor de operações – Grupo Lyreco

“Uma fábula filosófica que interpela o homem e o empresário.”
Julia de Funès (neta do ator Louis de Funès), Dirigente do conselho Prophil, Autora de Coup de philo sur les idées reçues.