Junto da realização de mais alguns dos eventos esportivos sediados no Brasil, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Lazuli Editora lança no digital o título O Brasil dança com o Diabo – Copa do Mundo, Olimpíadas e a luta pela democracia.

À semelhança de um thriller, a prosa envolvente de Dave Zirin conduz o leitor pelos fascinantes bastidores da Copa e das Olimpíadas do mundo contemporâneo. Espetáculos produzidos para a televisão, os grandes eventos esportivos mundiais, por meio de seus dirigentes aferrados ao lucro, interferem na política dos países-sedes, modificam leis e muitas vezes desrespeitam os direitos individuais dos torcedores. Com um texto envolvente, Zirin faz desfilar, em O Brasil dança com o Diabo, personagens locais, líderes comunitários e histórias de bastidores capazes de levar o leitor pelas fronteiras nebulosas do esporte de celebridades com política de oportunidades.

Com um texto envolvente, Zirin faz desfilar personagens locais, líderes comunitários e histórias de bastidores

Sobre o autor

Dave Zirin, nascido em dezembro de 1973, é um dos jornalistas esportivos americanos mais conhecidos por sua combatividade política. Suas intervenções na mídia e nos livros sempre se pautam pelo interesse em enxergar o esporte como uma atividade pública, de bem-estar social, dissociado de seu caráter econômico. É editor de esportes da prestigiosa The Nation, mantém um blog voltado aos esportes, Edge of Sports, além de ser autor de vários outros importantes e premiados livros, como The John Carlos Story, A People’s History of Sports in the United States e What’s My Name, Fool?, entre outros.