Já disponível na versão digital, Milton Neves é uma biografia rica em detalhes, recheada de histórias de bastidores e emblemática ao mostrar a trajetória de um menino pobre do interior que supera percalços e brilha nos principais meios de comunicação do país. Amado por muitos, odiado por outros, a história de Milton Neves, ao final de sua leitura, não deixará ninguém indiferente ao seu humor e ao sabor de suas confidências.

É impossível falar em jornalismo esportivo brasileiro e não mencionar Milton Neves. Este mineiro, natural de Muzambinho (no Sul no Estado), é dono de uma das vozes mais famosas do rádio, com passagens pela Jovem Pan e pela Bandeirantes, e dos nomes mais respeitados dos programas esportivos da televisão.

Polêmico como sempre, neste livro Milton Neves conta os causos da infância pobre, a paixão pelo futebol, o esforço para ser um profissional de renome e as desavenças. Muitas delas públicas, envolvendo nomes famosos da vida brasileira. Sem falsa modéstia, Milton Neves afirma ser o ‘mortal’ que mais vezes disse o nome do Rei Pelé, além de ser dono de uma vasta coleção de fotos inéditas do mito. Santista, porém com parte do coração pertencente ao Galo (foi, inclusive, ovacionado pela torcida atleticana), ele faz a junção entre jornalismo e publicidade, com muito papo de boleiro.

Sobre o autor
André Rosemberg é historiador e pesquisador da Universidade Estadual Paulista (UNESP)