Passear por histórias e personagens das ruas de São Paulo dos anos 1930 é um dos convites feitos por esse lançamento digital da Lazuli Editora. Como eram os bairros do Brás, Bexiga e Barra Funda naquela época? Quem respondeu com poesia no olhar e a prosa na ponta do lápis foi Alcântara Machado: um dos principais responsáveis pela renovação estilística e temática da prosa brasileira no início do século XX.

Em consonância com as propostas inovadoras da primeira geração modernista, as narrativas presentes neste volume trazem flagrantes sensíveis da gente e da cidade de São Paulo quando esta passava por rápidas transformações. Neste livro, o leitor encontrará reunida quase toda a ficção de António de Alcântara Machado: Laranja da China (1928), Mana Maria (1936) e Brás, Bexiga e Barra Funda (1927).

Capa_Antonio Alcantara Machado
Este volume é uma confirmação da excelência das edições organizadas por Orna Levin, que aqui conta com a parceria de Danielle Crepaldi Carvalho, responsável pelo estabelecimento do texto e pelas notas de esclarecimento.