Livros, e-books, revistas, sites, informativos, séries para TV, filmes e ilustrações são algumas de nossas áreas de expertise.

Conheça alguns de nossos trabalhos:

  • Livros e Lazuli Digital

Mais de 200 títulos impressos e digitais sobre ficção, biografias, literatura infantil, história cultural, artes, economia e comunicação. Entre os autores publicados pela Lazuli estão nomes como Ferreira Gullar, Sérgio Cabral, Ivan Ângelo, Silvio Fiorani, Martinho da Vila, Renato Janine Ribeiro, Roberto Romano e Olgária Matos.

Desde 2014, a Lazuli passou a trabalhar também com livros de ficção estrangeira, traduzindo e publicando no Brasil sucessos internacionais como As Infidelidades (Diane Brasseur), O Jardim do Sr. Owita (Carol Wall) e A Festa de Lídia (Margaret Hawkins).

  • Revistas e Publicações

A Lazuli produz diferentes conteúdos para revistas impressas, nas áreas de Cultura, Comunicação, Economia e Educação.

Alguns títulos: MSG Comunicação e Cultura, Reserva Cultural, Teatro EnCena, Agitação, Cadernos Apimec, Polo de arte, Jornal Página Central, entre outros.

  • Ilustração e material gráfico

Com direção de arte de Werner Schulz, os livros, revistas e demais materiais gráficos da Lazuli são um atrativo à parte, contando com colaboração de artistas como Paulo Sayeg e Eduardo Burato.

  • Séries para TVs e Internet

Mais de 200 programas das séries Sala de cinema, que entrevista diretores, produtores e atores do cinema nacional, e Contraplano, que traz debates sobre questões diversas a partir do cinema nacional e latino-americano. Disponíveis gratuitamente na internet, as séries são hoje o maior banco de dados de consulta do cinema brasileiro, cobrindo dos primórdios à indústria contemporânea.

  • Cinema

Filme: Não estávamos ali para fazer amigos

Roteiro e direção do longa documentário, para o qual também foi montado um circuito de exibição que começou no Festival Latino Americano e passou por diversas cidades paulistas. O filme discute o papel da imprensa no período de abertura política do Brasil, mais especificamente do caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo.